terça-feira, 12 de março de 2013

A frustração de querer saber tudo

Boa tarde! Sou da Bahia, tenho experiência no segmento de logística de produção e serviços há 10 anos. Busquei me qualificar com o curso próprio de logística e mês que vem começo uma pós no mesmo segmento e com pressa para terminar e fazer uma nova graduação na área de administração.

Atualmente trabalho em uma empresa no segmento de operações portuárias em que minha nova função é atendimento e relacionamento a clientes (setor comercial).

Lendo sua matéria (Como Liderar a Geração Y) me identifiquei com os pontos citados exclusivamente na parte da frustração de querer saber tudo e ansiedade (que me mata diariamente); me preocupar com a permanência no emprego, em fazer tudo ótimo, etc.


Por favor me dê uma dica, pois o meu objetivo é estar sempre empregado e qualificado. Às vezes me sinto perdido de tanta ansiedade aguardando dias claros e melhores. Estou indo pelo caminho certo?

Muito grato,
S.J. - Salvador, Bahia

xxx

Prezado S.,

É muito importante saber se o que você faz é a atividade mais adequada ao seu perfil profissional. Recomendo que faça um teste de perfil (DISC ou MBTI) ou ainda os recomendados e disponíveis em sites em inglês (se você for fluente). Assim você pode partir de uma avaliação das suas habilidades para saber se “está no caminho certo”.

Para ajudá-lo a vencer a ansiedade, recomendo que você leia o livro "A descoberta do fluxo", de Mihaly Csikszentmihalyi
(resenha aqui). Vai te dar mais dicas sobre como tirar o máximo proveito das suas habilidades e descobrir as atividades que te favorecem a entrar "em fluxo", ultrapassando assim as preocupações. E não se esqueça de manter a mente sempre ocupada com projetos e planos para realizá-los!

Desfrute!


Postado por: Carla Panisset

*Todos os emails reproduzidos nesse site foram autorizados por seus remetentes. As iniciais são trocadas para preservar o direito ao sigilo, quando é solicitado por escrito.


Veja Perfil no LinkedIn


Nenhum comentário:

Postar um comentário